terça-feira, 30 de novembro de 2010

money no bolso....saúde e sucesso

Dinheiro! ô coisinha boa de se ter né ?
Mais ele é um vilão, esse filho do capitalismo, que nos torna escravo dele. Escravo sim, você já parou pra pensar que pra fazer qualquer coisa que vc queira é preciso dele. Ir em uma festa badalada: dinheiro; Comprar aquele saapato M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O: dinheiro ( não posso falar muito de sapatos que são meu ponto fraquissimo). E ele é causador de tantas discussões, assassinatos e de muitas outras mazelas sociais.
Assumo: Me sinto uma NADA sem grana. E GASTO DEMAIS, todo dinheiro que eu pego eu compro de biju, sapato e maquiagem (agora vc deve ta pensando que sou a pessoa mais fútil desse mundo né? mais nem sou, relaxa).
Tem muitas vantagens em possuir muito dinheiro, é tanto que muitas pessoas vivem rezando pra poderem acertar na mega-sena (acoooordem!) Mais será que o dinheiro consegue comprar a felicidade, a dignidade de uma pessoa?
Eu acredito que o dinheiro SOZINHO não compre, mais pode sim ser facilitador de tudo. Isso também não impede a existência de muitas exceções. Quantos milhares de pessoas vc não já viu, sorrindo, mesmo diante de mil e um problemas financeiros a enfrentar? Existem sim.
Tá escrito no Evangelho, no livro de Mateus,  o seguinte: Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Muita gente não consegue compreender esse trecho, acha que é possível sim, viver com os dois, mais não se trata de VIVER com os dois, e sim de se tornar servo do dinheiro, coloca-lo em primeira estância na sua vida. Nessa vida é preciso fazer escolhas!
Quem não gosta de tá com a carteirinha cheia de dinheiro? Eu adoro, e fico triste e infeliz em ter que afirmar que ele me usa :/ E quanto a você, como o dinheiro te influencia? Você deixa ele em primeiro lugar na sua vida? Você acha que ele é capaz de te trazer a verdadeira felicidade?
Acho que vale a pena fazer uma reflexão sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário